CORTE CASADO E CORTE SIMPLES


Conheça o meu site:

Hoje vamos falar a respeito de espelhar ou não o molde no corte industrial e no corte doméstico.

Geralmente em confecções, se você está montando um corte onde todas as peças são duplas, você enfesta o tecido para fazer o 
'corte casado':

(Clique na foto para ampliar)

Isto significa que todas as peças serão cortadas como um par. Por exemplo,se você está cortando 10 peças  de cada tamanho enfestado precisa colocar 20 folhas de tecido no enfesto e colocar uma peça apenas do molde no risco do enfesto. Muito bom para cortes de calça, por exemplo, onde geralmente os dois lados são cortados iguais.

(Clique na foto para ampliar)
Fonte: http://mezclillamexicana.com/  

Mas se você estiver montando um corte no qual o modelo tem partes diferentes no lado direito e esquerdo, ou uma só costas, por exemplo, precisa de um 'corte solteiro', ou 'corte simples'. Neste corte você coloca a quantidade de folhas de tecido que o corte pede. Por exemplo, se você está cortando 30 peças de cada número enfesta 30 folhas, todas com o mesmo lado para cima:

(Clique na foto para ampliar)


(Clique na foto para ampliar)
Fonte:http://www.ydconfeccoes.com.br/

Agora deixa eu explicar melhor, exemplificando em peças que seriam usadas em roupas únicas (peça piloto ou peça sob medida):

(Clique na foto para ampliar)

Você nunca pode se esquecer de espelhar o molde se for cortar com o tecido aberto. Ou pode dobrar o tecido e cortar a peça dupla. A pequena dificuldade de cortar desta maneira é que nas partes únicas do molde você terá que abrir o tecido e nas partes duplas você corta com o tecido dobrado.

(Clique na foto para ampliar)


Não deixe de participar do grupo Modelagem, onde você aprende modelagem industrial gratuitamente, e de se inscrever no canal do Youtube:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIA MULLET

manga com laço

BABADOS HORIZONTAIS